Você certamente se lembra do Orkut, a rede social que, aos pouquinhos, foi sendo abandonada. Pois essa plataforma tinha uma característica muito curiosa, que muitas pessoas amavam e outras odiavam: saber quem visitava seu perfi

Se você era um dos que amavam essa função com certeza você se pergunta: como posso fazer isso no Facebook?

Ver quem visitou seu perfil no Facebook: é possível?

Não tente! É simples assim. Se você encontrou um aplicativo que jura que pode mostrar a você quem viu seu perfil, considere, antes de fazer o download, que você não sabe nada sobre o desenvolvedor. A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos adverte que isso pode ser perigoso.

Na melhor das hipóteses, esses aplicativos podem abrir muitos anúncios em seu telefone. Na pior delas, eles introduzem malwares (arquivos com vírus e espiões) em seus dispositivos para monitorar você. Na verdade, eles podem destruir seu equipamento.

GIL C/SHUTTERSTOCK

Se alguém afirma que o Facebook terá essa função, está mentindo para você. A página de suporte técnico da empresa explica que não há nenhum recurso na página que rastreie suas visitas aos perfis de outras pessoas, nem permite que os aplicativos façam isso.

TENENBAUM/SHUTTERSTOCK

A empresa até encoraja você a reportar esse tipo de “desenvolvedores” para impedir que a rede social seja usada para outros fins que não a interação social.

Fonte: Vix/ Nathália Geraldo