A universidade oferece 130 vagas que não foram preenchidas nos vestibulares de 2018

Inscrições começam nesta sexa-feira (22) e vão até domingo (24) — Foto: Divulgação/UEPG

Inscrições começam nesta sexa-feira (22) e vão até domingo (24) — Foto: Divulgação/UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, está oferecendo 130 vagas remanescentes em 18 cursos de graduação. As vagas não foram preenchidas por estudantes aprovados nos vestibulares de 2018.

Podem se inscrever para as vagas estudantes que participaram de pelo menos um vestibular da UEPG em 2018 e não foram convocados. Segundo a universidade, pessoas que já possuem curso superior também podem participar da seleção.

No caso de estudantes que fizeram o vestibular em 2018, é necessário que o candidato não tenha sido eliminado durante o processo de matrículas de calouros neste ano. Os candidatos também devem escolher cursos que possuam as mesmas disciplinas específicas da prova do vestibular. O estudante também precisa ter obtido nota acima da linha de corte do curso no processo seletivo.

As inscrições são feitas no site da UEPG. O prazo começa nesta sexta-feira (22) e vai até domingo (24).

Os candidatos podem escolher apenas uma opção de curso. No momento da inscrição, os candidatos de vestibulares de 2018 devem anexar a certidão de Desempenho Individual do Vestibular, que pode ser obtida na página da Comissão Permanente de Seleção da UEPG.

Os candidatos com curso superior necessitam anexar uma cópia digitalizada e legível do histórico escolar do ensino superior, além do diploma ou certidão de conclusão de curso.

O processo

Segundo a UEPG, os alunos que prestaram um dos dois vestibulares de 2018 possuem prioridade nas vagas. Assim como no vestibular, os candidatos com nota mais alta serão aprovados. Em caso de empate, a comissão irá analisar a nota da prova específica, seguida da maior idade do candidato e vestibular mais recente.

No caso de quem já possui curso superior, o critério será o de melhor média de notas do histórico escolar do curso superior. Se houver empate, o candidato que tiver maior idade terá preferência.

O resultado dos candidatos aprovados será divulgado por meio de edital no dia 27 de março.

Fonte: G1