Prova de conhecimentos gerais foi realizada no domingo (29) para mais de 22 mil inscritos

Primeira fase do Vestibular 2018 da UEL ocorreu sem imprevistos, segundo a Cops (Foto: Divulgação/UEL)

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, registrou a ausência de 1.499 candidatos dos mais de 22 mil inscritos na primeira fase do Vestibular 2018, realizada no domingo (29). O número equivale a 6,8% do total de inscritos e foi considerado dentro da normalidade pela Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS).
De acordo com a professora Cristiane Medina, da Cops, a primeira fase – que teve 60 questões sobre conhecimentos gerais – foi tranquila, sem relatos de imprevistos ou problemas relacionados com provas ou infraestrutura.
Ainda no domingo, às 20h, a universidade divulgou o gabarito oficial da primeira fase.
Já resultado da primeira fase será divulgado em 17 de novembro, às 17h, no site da Cops. As provas serão corrigidas por meio de leitura digital do cartão.

Continua depois da publicidade



A segunda fase do Vestibular 2018 começa em 3 de dezembro, a partir das 14h, com provas de línguas e literaturas – que inclui língua portuguesa e literaturas e língua portuguesa, língua estrangeira e redação.
No dia seguinte a UEL aplica a prova discursiva de conhecimentos específicos, das 14h às 18h.
E no dia 5 de dezembro, das 8h às 11h, e das 14h às 18h, serão aplicadas as provas de habilidades específicas para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes visuais, design de mora e design gráfico.
Concorrência
Neste ano, a UEL vai oferecer 2.482 vagas, em 53 cursos de graduação, e outras 598 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
O curso de Medicina é o mais concorrido com 144,34 candidatos por vaga no sistema universal. O segundo mais concorrido é Biomedicina (32,38 candidatos/vaga), seguido de Psicologia (28,45 candidatos/vaga).

 

Fonte: Tribuna PR