Trump também disse estar “muito feliz” com a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, para ser embaixador do Brasil no país

© Shealah Craighead Trump também disse estar “muito feliz” com a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, para ser embaixador do Brasil no país

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta 3ª feira (30.jul.2019) que deseja “trabalhar em 1 acordo de livre-comércio com o Brasil”. Ele também elogiou Jair Bolsonaro e seu trabalho como presidente do Brasil. A declaração foi feita durante entrevista a repórteres na Casa Branca.

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de Privacidade)

“Bom, eu tenho 1 ótimo relacionamento com o Brasil. Eu tenho 1 relacionamento fantástico com o seu presidente. Ele foi 1 perfeito cavalheiro quando esteve aqui. Dizem que ele é o Trump do Brasil, eu gosto disso, é 1 elogio. Eu acho que ele esteja fazendo 1 ótimo trabalho. É 1 trabalho duro, mas acredito que seu presidente está realizando 1 trabalho fantástico. Ele é 1 homem maravilhoso, com uma família maravilhosa. […] Sim, vamos trabalhar em 1 acordo de livre-comércio com o Brasil. O Brasil é 1 grande parceiro comercial, ele nos cobra muitas tarifas, mas, fora isso, amamos a relação com o país.” App Microsoft NotíciasBaixe Agora Publicidade para Android e iOS

Acordo de livre-comércio

A fala de Trump vem em 1 momento oportuno, já que nesta 4ª feira (31.jul) o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, estará no Brasil para se reunir com os ministros Paulo Guedes (Economia) e Tarcísio Gomes (Infraestrutura).

O assunto deve ser o acordo de livre-comércio com o Brasil.

Depois de fechar o tratado entre Mercosul e União Europeia, o governo brasileiro indicou que haviam chances de firmar 1 acordo com os norte-americanos.

O secretário-especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, também havia mencionado no início deste mês a perspectiva de 1 tratado comercial entre os 2 países.

Este não seria o único acordo à vista. Segundo o secretário, há uma negociação também com o EFTA (grupo formado por Suíça, Islândia, Noruega e Liechtenstein), com o Canadá, com o México, além de Singapura e Coréia do Sul. Troyjo diz que é possível “avançar muito também com o Japão”.

Elogios a Eduardo Bolsonaro

Depois de exaltar Bolsonaro e sua família, Trump disse estar “muito feliz com a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, para ser embaixador do Brasil no país.

Fonte: MSN