Um terremoto de magnitude 6.4 na escala Richter atingiu a costa leste de Taiwan nesta terça-feira (6) e matou ao menos sete pessoas. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor ocorreu no mar, a cerca de 10 quilômetros de profundidade, e foi sentido até na capital Taipei. O saldo, até o momento, é de mais de 250 feridos, 145 desaparecidos e cerca de 40 mil casas sem água, além de estradas e portos fechados.

A cidade mais atingida é Hualien, onde os socorristas trabalham para resgatar dezenas de pessoas soterradas pelos escombros do primeiro andar do Marshal Hotel, que cedeu por causa do sismo. Outros 150 indivíduos já foram resgatados de edifícios residenciais e comerciais danificados no município.

Continua depois da publicidade



Taiwan fica no ponto de conjunção de duas placas tectônicas, no chamado “Círculo de Fogo do Pacífico”, conhecido pela intensa atividade sísmica e vulcânica. O tremor mais devastador da história de Taiwan ocorreu em 1999 e teve magnitude 7.6, matando cerca de 2,4 mil pessoas. Com informações da Ansa.

Fonte: Notícias ao Minuto

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL