Polícia Militar informou o taxista tomou a faca do suspeito e o agrediu

Um taxista reagiu a um assalto na noite de sábado (21) e acabou matando um suspeito com uma faca em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), outro homem, que também estava no carro, foi ferido e conseguiu fugir com o dinheiro.

A Polícia Civil informou que vai abrir um inquérito para investigar o caso. O taxista foi ouvido e liberado. Ele alegou legítima defesa, de acordo com a polícia.



Ainda conforme a PM, o taxista foi acionado por dois homens para fazer uma corrida. Em determinado momento, o passageiro que estava do banco de trás deu voz de assalto, ameaçando o taxista com uma faca.

O motorista reagiu, tomou a faca e agrediu o suspeito, que morreu no local. O outro passageiro também foi atingido, entretanto conseguiu fugir. A PM não divulgou o valor roubado.

O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa e até a manhã deste domingo (22) não havia sido identificado. A polícia trabalha para identificar o outro suspeito.

Como agir em caso de assalto

A polícia não recomenda reagir a assaltos e sim entregar os pertences. As autoridades alertam que essa atitude pode gerar consequências mais graves para a vítima. Veja algumas orientações.

– não reaja;

– procure manter a calma, evitando movimentos bruscos;

– lembre-se de que o bem maior e insubstituível é a vida;

– procure observar as características do assaltante;

– saiba informar o que foi roubado: placa do veículo, marca do telefone, etc.

Fonte: Cornélio Notícias