Sérgio Sette Câmara fará parte da equipe de Fórmula 1

FIA Formula 2 Series – Round 11. Sochi Autodrom, Sochi, Russia. Sunday 30 September 2018. Sergio Sette Camara (BRA, Carlin). Photo: Zak Mauger / FIA Formula 2. ref: Digital Image

O Brasil voltará a ter um piloto brasileiro na Fórmula 1, pelo menos nos bastidores das corridas. A McLaren anunciou a contratação de Sérgio Sette Câmara, que passará a fazer parte do time na temporada 2019.

Em comum, a equipe de Fórmula 1 e o piloto têm o patrocínio da Petrobras. Segundo a comunicação de Sérgio Sette, no entanto, não há uma ligação direta entre as três partes; o piloto foi contratado pelo time, sem a dependência do aporte da companhia nacional.

Neste ano, Sérgio Sette fez a segunda temporada seguida na Fórmula 2, na equipe Carlin Motorsport. Nesse caso, houve aporte direto da Petrobras em sua participação, em projeto da empresa para levar pilotos do país à principal categoria do automobilismo mundial.

Na McLaren, Sérgio Sette fará parte do programa de jovens pilotos da equipe. Ele será chefiado pelo também brasileiro Gil de Ferran, que recentemente assumiu o cargo de diretor esportivo da McLaren.

A Petrobras mantém a marca principal no aporte à equipe. Já o piloto brasileiro conta com a marca de lubrificantes automotivos Lubrax. Além disso, empresas como Youse, BMG e MRV são patrocinadoras de Sérgio Sette.

Fonte: Máquina do Esporte

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL