Vagas são para Serra Negra, Espírito Santo do Pinhal, Monte Mor, Socorro, Paulínia e Hortolândia

Selecionados farão capacitação no Senai-SP (Foto: Senai/Divulgação)

A Sabesp, empresa responsável pelo saneamento básico do estado, está com inscrições abertas para o concurso público que irá selecionar nove jovens aprendizes para seis cidades da região de Campinas (SP). Ao todo, o certame divulgou 485 vagas para todo o estado. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de outubro exclusivamente pelo site da organizadora do concurso, mediante pagamento da taxa de R$ 55.
As oportunidades na região são para as cidades de Serra Negra (SP), Espírito Santo do Pinhal (SP), Monte Mor (SP) e Socorro (SP) – cada município com uma vaga aberta -, além de Paulínia (SP), com duas vagas, e Hortolândia (SP), com três chances. Mais informações sobre as oportunidades podem ser consultadas no edital.
A bolsa oferecida é de R$ 468,50 mais benefícios, como vale-alimentação, vale-transporte, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais. A Sabesp ressalta que, ao fim do contrato, não haverá a efetivação dos aprendizes.
Pré-requisitos
É necessário que os candidatos tenham, no mínimo, 14 anos e, no máximo, 22 anos e 6 meses no ato da contratação. Também precisam estar no 1º ou 2º ano do ensino médio, em escola da rede pública ou privada. Para pessoas com deficiência, não há idade máxima.
Avaliação
A seleção acontecerá em quatro etapas, sendo a primeira a aplicação de uma prova objetiva com as disciplinas português, matemática, história e geografia. Em seguida, os candidatos passarão pelo período de comprovação de pré-requisitos, onde deverão apresentar documentos. Também terão que fazer exame médico pré-admissional até serem aprovados para as vagas.
Os selecionados terão contrato de, no máximo, 18 meses. Durante a vivência, participarão de um curso de formação de assistente administrativo, oferecido pelo Senai-SP com diploma de qualificação profissional ao término.

Fonte: G1

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL