Após quase três meses, os quíntuplos que nasceram no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, receberam alta nesta quarta-feira (27)

Acervo Pessoal

Os bebês, filhos de um casal de Chopinzinho, cidade do sudoeste do Paraná, vieram ao mundo no dia 2 de setembro.

Segundo o pai dos bebês, Luís Fernando Araújo a previsão de chegada na cidade é por volta das 17 horas, já que serão feitas várias paradas parar amamentar os nenéns e o município fica a cerca de 400 quilômetros do Hospital. Luís Henrique, Tiago, Jhordan, Antonella e Laura são aguardados com muita expectativa pela comunidade de Chopinzinho.

As crianças usam em média, 60 a 70 fraldas por dia. Por isso, toda ajuda é bem-vinda para a família. Algumas doações já foram recebidas pelo casal.

VAQUINHA VIRTUAL

O casal criou uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para compra de roupas, fraldas e itens para os bebês. Quem quiser contribuir pode acessar o link.

Os papais orientam que as pessoas fiquem atentas, porque durante a campanha várias contas fakes apareceram.

GRAVIDEZ

A gravidez aconteceu de maneira natural, sem nenhum método de inseminação. Anieli Camargo Kurpel, de 24 anos, e Luis Fernando Araújo, de 33 anos, são moradores de Chopinzinho, no sudoeste do Paraná, e vieram para Campo Largo, na grande Curitiba, para o acompanhamento especial dos bebês. A surpresa foi descoberta em abril, durante um exame de ultrassom, que indicou que eram cinco crianças.

O casal, que já tem um filho de seis anos, tentava engravidar há algum tempo, mas sempre sem sucesso. A jovem chegou a ouvir dos médicos que teria algum problema no ovário que causaria a dificuldade de ter filhos.

Os bebês nasceram saudáveis, com 28 semanas.

Fonte: Paraná Portal