A PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) divulgou o resultado do Vestibular de Verão 2020 nesta sexta-feira (1/11)

Divulgação/PUCPR

A lista com os nomes dos aprovados está publicada no site da universidade. Além disso, no Câmpus em Curitiba, acontece o tradicional banho de lama.

O evento, que acontece até às 14h, conta com um ‘festival de cores’, DJ, trio elétrico e food trucks.

Ao todo, o Vestibular de Verão 2020 da PUCPR ofereceu sete mil vagas para 60 cursos diferentes, nas presencial, EAD e semipresencial.

APROVADOS NA PUC-PR

Quem passou no vestibular da PUCPR – e curtiu o banho de lama – deve lembrar de realizar a matrícula até o dia 8 de novembro, ou seja, na próxima sexta-feira.

Vale lembrar que é necessário entregar toda a documentação solicitada no edital.

Por fim, a relação dos convocados para as demais chamadas acontece nos dias 13 e 22 de novembro.

PROVA DO VESTIBULAR

pergunta, questão, prova, vestibular, puc, pucpr,. puc do paraná, paraná, vestibular, cocô, cocô dia sim, cocô dia não, jair bolsonaro, bolsonaro
(Reprodução)

A prova do vestibular da PUCPR, realizada no dia 19 de outubro, teve uma questão inusitada que envolvia uma declaração do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Ao tratar de preservação ao meio ambiente, a pergunta contextualizou os concorrentes com a sugestão de ‘fazer cocô dia sim, dia não’. A frase é transcrita, mas o nome do presidente não é citado em momento algum.

Jair Bolsonaro pronunciou a frase no dia 9 de agosto, em resposta a uma repórter. Questionado sobre medidas que poderiam ser adotadas pelo governo para conciliar o crescimento econômico com a preservação ao meio ambiente, o presidente sugeriu que a jornalista ingerisse menos alimentos para evacuar com uma frequência menor.

PERGUNTA DO VESTIBULAR CITA ‘COCÔ DIA SIM, DIA NÃO’ DE BOLSONARO

(PUC Paraná, 2019) Considere o texto a seguir e responda a questão.

“É só você deixar de comer menos um pouquinho. Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também. Agora, o mundo, quando eu falei que cresce mais de 70 milhões por ano, precisa de uma política de planejamento familiar. Não é controle, não. Você vai ler na capa da Folha amanhã que eu tô dizendo que tem que ter controle de natalidade”, disse a autoridade pública.

Qual opção realmente contribui para a preservação do meio ambiente?

A) Priorizar a agropecuária extensiva como prática produtiva;
B) Criminalização das Organizações Não Governamentais (ONGs);
C) Ampliação da coleta e tratamento do esgoto;
D) Restrição da divulgação dos dados relativos ao desmatamento;
E) Redução do efetivo das instituições ambientais que monitoram o impacto das atividades humanas.

Fonte: Paraná Portal

Gestor de SMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *