Profissionais selecionados vão trabalhar na educação infantil. Prefeitura também informo que vai convocar 190 professores aprovados em concurso de 2016.

Prefeitura de Curitiba vai contratar 417 professores da educação infantil por meio de PSS — Foto: Valdecir Galor/Prefeitura de Curitiba

A Prefeitura de Curitiba abre nesta sexta-feira (6), às 9h, as inscrições para um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de 417 professores da educação infantil.

As inscrições devem ser feitas pelo site da prefeitura. O prazo termina às 17h do dia 12 de dezembro.

Não será cobrada taxa de inscrição e também não haverá prova. Os candidatos serão pontuados de acordo com a prova de títulos e o tempo de serviço.

Os profissionais serão contratados por regime especial, com prazo de contratação de 12 meses, que poderá ser prorrogado por igual período. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, e a remuneração de R$ 2.455,51.

Segundo a prefeitura, a contratação será necessária para substituição profissionais que pediram afastamento por situações como licença-prêmio e licença-maternidade.

Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio da Central 156, de segunda a sexta, entre 9h e 18h. Quem estiver fora de Curitiba pode telefonar para (41) 3074 6456.

Convocação de aprovados em concurso

A prefeitura informou que vai convocar em janeiro 190 professores aprovados em um concurso realizado em 2016.

A recomendação aos candidatos aprovados é para que fiquem atentos às novas publicações feitas no Diário Oficial e no site da Prefeitura de Curitiba.

Na data da convocação, os classificados no concurso deverão apresentar os documentos exigidos no edital e agendar os exames admissionais.

Fonte: g1