Centenas de pessoas estão desaparecidas e muitas vidas foram perdidas com o rompimento na manhã desta terça-feira da represa Xepian-Xe Nam Noy, localizada 550 km da capital Vientiane.

O Papa Francisco recebeu com pesar a notícia da perda de vidas humanas e dos danos causados pelas graves inundações após a ruptura de uma represa no sudeste do Laos na manhã desta terça-feira.

No telegrama assinado pelo cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin e enviado às autoridades civis e eclesiásticas locais, o Santo Padre assegura sua oração “especialmente pelo repouso dos falecidos, pela cura dos feridos e pelo consolo de todos aqueles que choram a perda de seus entes queridos e que temem pela vida daqueles que ainda estão desaparecidos”.

O Pontífice também encoraja as autoridades civis e a todos os envolvidos nos trabalhos de busca e salvamento das vítimas dessa tragédia. A todos envia sua bênção.

O rompimento da represa Xepian-Xe Nam Noy, localizada 550 km da capital Vientiane, liberou 5 bilhões de metros cúbicos de água, inundando seis povoados e deixando mais de 6 mil pessoas desabrigadas. Muitos tiveram que buscar refúgio no telhado das casas.

Centenas de pessoas estão desaparecidas e muitas vidas foram perdidas, informa a agência de notícias estatal.

Segundo a BBC, as obras começaram em 2013 e a hidrelétrica deveria começar a gerar energia ainda este ano.

Fonte: Vatican News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.