A Polícia Civil divulgou uma nota informando que cinco pessoas investigadas na Operação Hígia serão liberadas nesta quarta-feira (27).

Ilustrativa

A operação foi deflagrada pela 5ª Subdivisão Policial no dia 18 de setembro em Pato Branco. Na ocasião nove pessoas foram presas acusadas nos crimes de associação criminosa, fraude a licitações, peculato, concussão, corrupção ativa e passiva, falsidade documental e lavagem de dinheiro.

Entre os investigados estão servidores públicos e empresários dos municípios de Pato Branco, Clevelândia e Saudade do Iguaçu e um vereador.

Três acusados já haviam sido liberados na semana passada e dos seis que tiveram as prisões prorrogadas por mais cinco dias, cinco devem deixar a prisão hoje. Apenas um dos suspeitos, detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo permanecerá preso.

A operação resultou na apreensão de 19 armas de fogo, entre elas um fuzil calibre 7,62, de uso restrito; 758 munições de calibres diversos; documentos; dezenas de computadores e mídias; R$ 160.299,00 (cento e sessenta mil, duzentos e noventa e nove reais) e U$ 2.231,00 (dois mil, duzentos e trinta e um dólares).

Fonte: PP News

Gestor de SMS