São cumpridos mandados em Florianópolis, São José e Palhoça

Operação Zoológico foi deflagrada na Grande Florianópolis (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (13) a Operação Zoológico, para combater uma organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro proveniente do jogo do bicho na Grande Florianópolis. As investigações duraram um ano, conforme a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).

A banca investigada arrecada cerca de R$ 13,5 milhões por ano e conta com aproximadamente dois mil locais de aposta na Grande Florianópolis, de acordo com a polícia.

Continua depois da publicidade



“A organização criou ao longo dos anos empresas de fachada para dissimular a entrada do dinheiro proveniente do jogo do bicho, bem como para contratar funcionários responsáveis em realizar a coleta do dinheiro das apostas”, disse a polícia.

São cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e nove conduções coercitivas em Florianópolis, São José e Palhoça. A ação conta com 45 policiais da Deic.

“Foi decretado o bloqueio de ativos financeiros de 15 pessoas físicas e jurídicas, planos de previdência privada, sequestro de 14 imóveis, 18 veículos e dois estabelecimentos comerciais, inclusive com a nomeação de administrador judicial”, informou a Polícia Civil, por nota.

Fonte: Rádio Evangelho

Gestor de SMS