Cerca de 30 policiais estão nas ruas de Curitiba, a fim de coibir o tráfico de drogas na Vila Guaíra, na manhã deste sexta-feira (20)

Foto: Polícia Civil.

A ação deflagrada pelo 2º Distrito Policial conta com o apoio do Canil da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Está é a segunda fase da operação Guaíra.

Três mandados de buscas serão realizados em residências, onde há índice de tráfico de drogas. As buscas têm intuito de apreender drogas, armas, além de outros objetos ilícitos. A complementação da operação também tem como objetivo identificar infratores e buscar materialidade referente a criminalidade da região.



Para o delegado responsável pela operação, Joaquim Antônio Figueira, ações preventivas como essa são de extrema importância para reprimir o tráfico de drogas na região, bem como outros crimes que são ligados a ele, como por exemplo a receptação. “Além de apreender drogas, também focaremos na busca de objetos provenientes de furtos e roubos, que são frequentemente trocados em bocas de fumo”, ressaltou Figueira.

A Guarda Municipal irá prestar apoio nas abordagens e nos cumprimentos dos mandados de busca e apreensão, juntamente com o Canil da Polícia Militar.

Fonte: Tribuna PR

Gestor de SMS