A PF (Polícia Federal) inaugura, nesta sexta-feira (1º), a primeira Delegacia Modelo de Investigação e Análise Financeira no Brasil

PR – LAVA JATO – POLÍTICA – Sede da Superintendencia da Policia Federal em Curitiba (PR) na manhã desta quarta-feira (5). A Polícia Federal deflagrou a Operação Sem Limites – 57ª fase da Operação Lava Jato. Atuando nos Estados do Paraná e Rio de Janeiro, cumprem um total de 37 ordens judiciais, sendo 26 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de prisão preventiva e 06 intimações pela autoridade policial. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

A unidade fará parte da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros da Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, em Curitiba.

Segundo a PF, o projeto foi iniciado em fevereiro, com o objetivo de implementar métodos, ferramentas e padrões aplicáveis à investigação e análise em processos voltados ao combate de crimes financeiros e corrupção.

A ideia é que a delegacia modelo possa institucionalizar boas práticas de investigação, com uma atuação com menos burocracia e com mais integração e efetividade na alocação dos recursos investigativos.

O local terá um laboratório em parceria com os peritos e outras áreas de inovação da PF para o desenvolvimento e emprego de novas tecnologias nas áreas de Big Data e Business Intelligence, que contribuem significativamente na velocidade e qualidade das análises policiais nos casos complexos de repressão à corrupção, crimes financeiros e lavagem de dinheiro.

Conforme a PF, há um esforço para padronização de ações, de conhecimento técnico, de tratamento de dados e rotinas básicas relacionadas a crimes financeiros e de corrupção. A delegacia também terá capacitação e treinamento em casos reais, difusão de tecnologias, convênios e promoção de intercâmbio com as demais unidades da Polícia Federal no Brasil.

Fonte: Paraná Portal

Gestor de SMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *