O Paraná registrou 106 novos casos de dengue em uma semana, de acordo com o boletim epidemiológico da doença divulgado, nesta terça-feira (5), pela Secretaria de Estado da Saúde

Rodrigo Nunes/MS

 No total, já são 925 ocorrências confirmadas.

Das confirmações, 732 casos são casos autóctones, ou seja, a contaminação aconteceu na cidade de residência do paciente.

Em todo o estado, são 8.311 notificações da doença em 239 municípios. As cidades com maior número de casos suspeitos são Londrina, Foz do Iguaçu e Maringá.

EPIDEMIA

O número de cidades com epidemia também aumentou: são cinco municípios. Nova Cantu, na região centro-oeste, e Uniflor, no noroeste, entraram nesta semana na lista, que já tinha Quinta do Sol, Inajá e Santa Isabel do Ivaí.

Para ser considerado em epidemia o município deve registrar, proporcionalmente, acima de 300 casos por 100 mil habitantes.

O Paraná também conta com 10 municípios em alerta: Lindoeste, Juranda, Douradina, Indianópolis, São Carlos do Ivaí, Floraí, Flórida, Florestópolis, Uraí e Ângulo. Nesse caso, são registrados, proporcionalmente, entre 100 e 300 casos por 100 mil habitantes.

O novo monitoramento da doença teve início em agosto.

Fonte: Paraná Portal

Gestor de SMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *