Quem disse que os mais velhos também não podem trabalhar?

1. Ary Fontoura
O ator Ary Fontoura com certeza está na lista dos mais populares e também dos atores mais velhos da Emissora Globo. O cara possui seus 79 anos de idade, mas com certeza começou muito cedo dentro da emissora. Para ter uma noção de alguns clássicos que o ator se propôs a fazer, basta colocar a mão na memória. Quem não se lembra do Silveirinha de ‘A Favorita’? e o Seu Flô de ‘Roque Santeiro’? Esta última até hoje é considerada uma das novelas de maior sucesso da Globo. Porém, já faz bastante tempo que a trama passou pelos projetos da emissora.

2. Laura Cardoso
Quem viu “Chocolate Com Pimenta” ou então a minissérie “Gabriela” com certeza vai lembrar da doce Laura Cardoso. A atriz está entre uma das mais antigas atrizes da Globo. A atriz já atuou em diversas novelas e fez o maior sucesso em algumas delas, ficando na memória de muitos telespectadores. Laura trabalhou em nada mais nada menos do que 90 produções elaboradas pela Globo e é considerada uma das trabalhadoras de sucesso da emissora. Suas personagem consideradas mais antigas foram em “Mulheres de Areia” e “A Viagem”.

Continua depois da publicidade



3. Cleide Yáconis
Esta atriz possui seus de 88 anos de idade e começou a carreira artística no teatro, bem adolescente, ao lado da sua querida irmã, Cacilda Becker. O Seu último trabalho na televisão, mais especialmente na emissora Glovo, foi a novela ‘Passione’, produzida pela emissora no ano de 2010. É também considerada uma das atrizes mais clássicas e velhas da Globo.

4. Lima Duarte
Lima Duarte possui seus 82 anos de idade. O cara iniciou a sua carreira há muito tempo atrás, em 1951, em uma emissora diferente da Globo conhecida como a extinta Rede Tupi. Seu personagem mais marcante foi o famoso Sinhozinho Malta, atuando com louvor na antiga novela conhecida como “Roque Santeiro”.

Continua depois da publicidade



5. Eliar Gleizer
Elias começou a sua carreira de ator no fim dos anos 1950, há bastante tempo atrás, na TV Tupi, assim como tantos atores mais velhos da Globo, que fizeram a transição de uma emissora para a outra mais ou menos na mesma época. O ator possui mais de 78 anos atualmente e ainda continua tendo contrato com a Globo.

6. Daysi Lúcidi
A atriz está no auge dos seus oitenta e poucos anos e ainda possui um longo contrato com a Globo. Além de estar trabalhando sempre dentro da carreira de atriz, Daysi já foi uma vereadora e desde 1971, comanda um programa de rádio bastante conhecido.

Continua depois da publicidade



7. Chica Xavier
Chica Xavier possui nada mais nada menos do que 76 anos de idade, atua na TV desde 1969. Dentre os seus personagens mais marcantes e que fizeram um grande sucesso durante toda a sua carreira estão a personagem Das Dores, que fez um grande sucesso na novela “Saramandaia”, na edição das atnigas, e Inácia, que arrebentou na trama “Renascer”, uma das mais antigas da emissora Globo.

8.Eva Todor
Eva é uma das atrizes mais antigas da emissora e possui nada mais nada menos do que 94 anos de idade. Já atuou em novelas de grande fama dentro da Globo, como “O Cravo e Rosa”, onde fez um dos seus papéis mais cômicos da sua carreira de atriz. Atualmente, somando todos os anos em que já trabalhou na TV , o resultado é quarenta! A atriz também já fez papéis quase que inesquecíveis dentro da rede Globo de televisão.

Continua depois da publicidade



9.Fernanda Montenegro
Fernanda é uma das atrizes mais famosas da Globo e também uma das mais antigas. Fez filmes clássicos fora da emissora e possui para lá do seus oitenta e poucos anos de idade. É considerada uma das melhores atuantes do Brasil inteiro e a única atriz a ser indicada pelo Oscar pelo seu papel no filme’Central do Brasil’, produzido em terriório nacional lá para o ano de 1998. Faz bastante tempo, não ?

10.Flávio Migliaccio
O ator possui mais de 70 anos e está super ativo dentro da globo. Atualmente, o ator trabalho em uma das séries mais cômicas de toda a história da Globo, conhecida como “Tapas e Beijos”. Um dos seus personagens mais marcante da sua carreira inteira foi o famoso Shazan, da série de entretenimento ‘Shazan, Xerife e Cia.’. A produção foi feita pela emissora Globo no ano de 1972. O ator costuma fazer mais paéis engraçados do que mais sérios, mas já atuou em outras ocasiões dentro da emissora.

Fonte: Cultura Mix

Gestor de SMS