Durante a operação foram apreendidos dois veículos furtados e várias munições de diversos calibres

Em uma rápida ação realizada entre as equipes da Polícia Civil, através do DICFron, e da Polícia Militar do PR e SC, foi possível evitar a ação de uma quadrilha especializada em roubos e que estaria prestes a realizar uma ação na nossa região.

A operação ocorreu na última sexta-feira, 12, após as equipes policiais tomarem conhecimento de que uma quadrilha especializada em roubos estaria prestes a praticar uma ação em nossa região. De posse dessas informações foi montada uma força tarefa entre equipes da Polícia Rodoviária Federal, Policia Civil, através do DICFron, e Polícias Militares de Santa Catarina e Paraná.

Continua depois da publicidade



A ação se concentrou nas proximidades da cidade de Campo Erê, na divisa com o estado do Paraná, e contou ainda com apoio do SAERFron. Após receber as informações de que a quadrilha estaria se deslocando com um veículo Toyota Corolla, foram iniciadas as buscas com apoio do helicóptero da Polícia Civil.

Segundo as informações, próximo à Campo Erê, já na divisa com o estado do Paraná, o helicóptero localizou o referido veículo o qual era acompanhado por um segundo carro, um VW Gol, de cor escura.

Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos abandonaram os veículos e fugiram por uma mata fechada. Dentro dos veículos foram localizados e apreendidos materiais usados para arrombamentos, bala-clavas e várias munições de diversos calibres.

Durante pesquisa foi constatado que o veículo Corolla seria objeto de roubo e estava “clonado”, utilizando placa de outro veículo.

Um cerco policial foi formado pelas Forças de Segurança de SC e PR, no intuito de localizar e prender os suspeitos. As investigações do caso estão com a DIC de São Lourenço do Oeste e Polícia Civil do PR.

Fonte: Fronteira Online

Gestor de SMS