Posicionado acima do Stelvio, novo SUV chegará para brigar com Audi Q7, BMW X5, Mercedes GLE e Volvo XC90

ALFA ROMEO

O novo SUV da Alfa Romeo, programado para chegar por volta de 2020, será o maior carro da história da marca. Depois de deixar o sedã mais espaçoso que o Giulia para 2021, a marca pretende lançar um esportivo acima do Stelvio para brigar com o Audi Q7, o BMW X5, o Mercedes GLE e o Volvo XC90. As informações são da revista britânica Auto Express.

Em vez de criar uma nova plataforma, a fabricante vai utilizar a mesma estrutura projetada para o Giulia e o Stelvio, com adaptações para o modelo. O SUV deverá ter espaço para sete passageiros. “O Stelvio é um carro com o DNA da Alfa Romeo. Por que não transformá-lo em um carro maior?”, indagou o engenheiro responsável da marca, Roberto Fedeli.

Fedeli sugeriu que o SUV seria híbrido, mas não plug-in. A expectativa é que o veículo tenha um sistema elétrico de 48Volts e um motor a gasolina de quatro cilindros de 2,0 litros capaz de gerar 405 cv de potência.

Continua depois da publicidade



O carro terá cerca de 200 quilos a mais que o Stelvio, de acordo com a Fedeli. Além da maior largura, o motor elétrico também contribuirá para o maior peso.

O modelo deverá chegar antes da nova geração do Giulietta. Sobre o esportivo 4C, a empresa ainda não determinou se seguirá a mesma linha ou se alterará a plataforma e o motor.

Fonte: Estadão

Gestor de SMS