A namorada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Rosângela da Silva, conhecida como Janja, comemorou a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que derrubou a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância

Reprodução / Facebook

A medida beneficia o petista, que pode deixar a cela da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde está detido desde abril do ano passado.

“Amanhã vou te buscar! Me espera!!”, escreveu Janja no Twitter no fim da noite desta quinta-feira (7). Na publicação, a socióloga também usou as hashtags #onossoamorvencera #oamornosaproxima #teamoprasempre

DECISÃO DO STF

Por 6 votos a 5, o STF decidiu, nesta quinta-feira (7), contra a execução provisória de pena de prisão após condenação em segunda instância. O novo entendimento afeta quase cinco mil presos, de acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça. Entre eles, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre pena pelo caso do Tríplex do Guarujá. O petista foi condenado pelo TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo um levantamento do MPF (Ministério Público Federal), a mudança de entendimento do STF contempla 38 condenados em segunda instância no âmbito da Operação Lava Jato. O ex-ministro José Dirceu e ex-executivos de empreiteiras são alguns deles.

Os presos não são soltos imediatamente. Cabe a defesa de cada um fazer o pedido pela ordem de soltura.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin, já afirmou que vai entrar com o pedido. Por isso, existe a expectativa que Lula deixe a prisão ainda nesta sexta-feira (8).

Fonte: Paraná Portal

Gestor de SMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *