Não vai acreditar quanto a Ferrari ganha com cada carro vendido

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Ferrari é a marca que mais lucro tem por automóvel vendido e a Tesla a que tem menos… Mas sabe quanto cada uma ganha? Ferdinand Dudanhoffer, professor de economia em Duisburgo, na Alemanha, conduziu um estudo que revela quanto as fabricantes automóveis lucraram por carro vendido nos primeiros seis meses do ano.

A Ferrari foi quem mais ganhou, somando um lucro operacional de 69 mil euros por cada carro novo vendido. No outro lado do espectro aparece a Jaguar Land Rover, que “ganha” apenas 800 euros por cada carro entregue.

Mercedes, BMW e Audi somam um lucro por veículo vendido a rondar os 9 mil euros, pouco menos de metade do que ganha a Porsche, que lucra aproximadamente 17 mil euros com cada veículo que deixa a sua fábrica, em Estugarda.

O estudo de Dudanhoffer revela ainda que a Maserati ganha cerca de 5 mil euros com cada veículo novo vendido, ao passo que a Volvo consegue gerar um lucro ligeiramente inferior.

Mas não pense que todas as marcas ganham dinheiro com os carros novos que vendem. A Bentley, por exemplo, perde aproximadamente 17 mil euros com cada carro novo que vende e a Tesla soma 11 mil euros de prejuízo com cada modelo vendido.

Marcas como a Rolls-Royce ou a Lamborghini não entraram nestes estudo elaborado por Ferdinand Dudanhoffer, uma vez que mantém os seus resultados financeiros longe dos olhares do público.

Recorde-se que estes números pouco ou nada mudaram relativamente ao ano passado. Em Março de 2017 a Bloomberg escreveu que a Ferrari estava a lucrar 77 mil euros por cada carro vendido e a Porsche quase 15 mil

Fonte: Aquela Maquina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.