Já faz algum tempo desde que a internet se viu tomada por um fenômeno interessante: os chamados "Challenges" ("desafio", em português)

São tarefas e desafios que as pessoas tentam cumprir com a intenção de postar o resultado nas redes sociais e, claro, viralizar.

Alguns são em prol de uma boa causa, como o clássico desafio do balde de gelo criado em 2014 para conscientizar as pessoas sobre a doença esclerose lateral amiotrófica. Outros são bem fofos, porque contam com a presença de animais de estimação, como o #WhatTheFluffChallenge.

O que é o Matilda Challenge, nova febre da internet?
É claro que também tem aqueles que são bem divertidos, como é o caso do novo Matilda Challenge, um desafio que está virando febre na internet. O que mais chama a atenção nesse Challenge não é a sua produção, muito menos os seus efeitos. É mais a ideia de criar um vídeo engraçado, só que com poucos elementos.

Como o nome indica, é inspirado na cena icônica do filme “Matilda”, onde a protagonista usa seus poderes mentais para mover objetos. A menina mostra suas habilidades ao ritmo da música “Little Bitty Pretty One”, de Thurton Harris.

Um grupo de amigos se inspirou na Matilda para criar seu próprio vídeo. Um dos jovens está em um quarto passando quando, de repente, os objetos ao seu redor começam a se mover.

Não se trata de um fenômeno paranormal nem nada parecido – e muito menos são efeitos especiais dignos de Hollywood. É simplesmente uma amostra de criatividade, porque é impossível não rir com essas cenas.

O Matilda Challenge já está ganhando muita popularidade, então outras pessoas também estão criando suas próprias versões. O desafio até entrou para os assuntos mais comentados do Twitter, gerando ainda mais vídeos para desfrutarmos. Você tentaria?

Fonte: Vix