Obras da Sanepar ocorrem na sexta-feira (12) e no domingo (14); previsão é a de que serviços sejam concluídos até 17h nos dois dias

Vilas de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, podem ficar sem água na sexta-feira (12) e no domingo (14). Segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), obras de ampliação e de melhorias devem provocar o desabastecimento em cerca de 9,3 mil imóveis.

Na sexta-feira (12), é feita a interligação de rede na Rua Francisco Beltrão, na esquina com Rua Hebreus. O abastecimento pode ficar comprometido das 9h às 17h, nos seguintes locais: Bela Vista, Três Rios, Dalabona e Jardim Manacás. A região abrange 899 imóveis.

Continua depois da publicidade



No domingo (14), há interligação de rede na Avenida Dom Pedro II, na esquina com a Rua Bento Ribeiro.

O abastecimento fica comprometido das 8h às 17h, nos seguintes locais: Cristina, Madalena, São Miguel, Santo Antônio, Clock, Lina, Ronda, Marina da Ronda, Moisés Lerner, Thaunay, Professora Júlia Rosas, Graciano Antunes, Colômbia, Felicidade 1 e 2, Esperança, Nova Ronda, Antunes Duarte, Adolfo Antunes Ribeiro, Peixoto, Alfredo Pedro Ribas, Burher, Madureira, Hilgembergue, Nova Rússia, Vila Hennemberg, Del Cláudio, Vila América. A região abrange 8.481 imóveis.

A previsão é a de que os serviços sejam concluídos, na sexta-feira e no domingo, até as 17h. O abastecimento deve ser retomado depois desse horário e deve ser normalizado, gradativamente, até as 21h.

As duas obras fazem parte da Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do Setor Los Angeles.

Só ficam sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é preciso ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.

Para consultar essa e outras informações, é também possívle usar o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acessar o site da Sanepar.

Fonte: RPC