O artista é especialista em resolver o desafio do cubo mágico e chegou a participar de um campeonato mundial

O italiano Giovanni Contardi (Foto: Reprodução/Instagram)

O ITALIANO GIOVANNI CONTARDI (FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)

Aarte do italiano Giovanni Contardi, 24 anos, é cubista. Literalmente: ele cria retratos gigantescos de celebridades como LeBron James, Rihanna, John Lennon e Amy Winehouse usando somente cubos mágicos. O resultado é um misto de pop art com pontilhismo, e tem feito sucesso: publicando seus trabalhosno Instagram, o italiano tem cerca de 350 mil seguidores na rede social, e chega a receber US$ 29 mil (o equivalente a R$ 115 mil na atual cotação) por seus quadros.

Em geral, ele demora entre três e quatro semanas para fazer cada obra, que requer um grande planejamento das seis cores (branco, vermelho, azul, laranja, verde e amarelo) separadas nos quadradinhos  dos cubos.

Trabalhos feitos pelo artista (Foto: Reprodução/YouTube)

TRABALHOS FEITOS PELO ARTISTA (FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE)

Não que ele demore esse tempo todo para resolver cada cubo mágico, pelo contrário. Na verdade, a arte só é possível porque Contardi brinca com esses itens há mais de uma década e os conhece muito bem. Ele chegou a participar de competições de resolução do desafio e ficou em segundo lugar no Campeonato Mundial do Cubo de Rubik em 2011. Até hoje, consegue resolver um cubo mágico em apenas dez segundos.

Atualmente, além de exibir o trabalho para sua legião de fãs no Instagram, ele é representado pela Gallery 104, de Nova York, onde alguns de seus trabalhos estão expostos.

Retrato do canto Freddie Mercury (Foto: Reprodução/ Instagaram)

RETRATO DO CANTO FREDDIE MERCURY (FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGARAM)

Fonte: Galileu

1-1 PG ELETRIBEL
2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional