Diretores da Sigma Alimentos - frigorífico de suínos - de Francisco Beltrão foram recebidos ontem, pelo prefeito em exercício Antonio Pedron (PSC)

Evandro Carlos dos Santos, um dos proprietários, e Claudio Masiero, gerente da unidade, conversaram com Pedron sobre o projeto de expansão da empresa previsto para 2018. A Sigma possui mais de 200 colaboradores e atua na produção de suínos e processamento de carne suína – derivados e carcaças. A empresa mantém produção de matrizes e leitões em Quedas do Iguaçu e Eneas Marques e a unidade industrial em Francisco Beltrão – antigo frigorífico da Suicooper – na comunidade de Nova Seção.

Proposta de parceria

O gerente regional da Sanepar, Lindomar Votteri, também participou do encontro, visto que a empresa pretende expandir a rede de distribuição de água até o Frigorífico Sigma, localizada na comunidade de Nova Seção. Está praticamente certa uma parceria envolvendo a Prefeitura de Beltrão, a Sanepar e o Frigorífico Sigma para estender a rede de distribuição de água até a empresa. O investimento previsto é de R$ 90 mil e as obras devem ficar prontas até o final do primeiro semestre. A Sanepar já tem o projeto para estender a rede de distribuição. O Frigorífico Sigma mantém poço artesiano para os serviços diários, mas pretende contar com a água da Sanepar porque o fornecimento é regular e também pela qualidade.
A agroindústria abate cerca de 600 suínos por dia e pretende aumentar para mil cabeças diárias. Há cerca de dois anos, a empresa já havia ampliado suas instalações para abater mais suínos diariamente. A reportagem buscou mais informações com o empresário Evandro dos Santos, mas a ligação do celular não completou.

Continua depois da publicidade



PCH Jacaré
Em Seção Jacaré, a Alcast do Brasil SA está construindo uma nova pequena central hidrelétrica, a PCH Jacaré. A nova geradora de energia terá um lago e a turbina irá gerar mais energia do que a atual PCH do Rio Santana. Para fazer frente a este investimento, há uma parceria entre as prefeituras de Beltrão e Bom Sucesso do Sul, Alcast e Governo do Estado para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Santana. Já a PCH Jacaré deve estar pronta até março deste ano. *Com informações da assessoria de imprensa.

Fonte: Jornal de Beltrão

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL