A figura havia sido usada por ativistas em uma manifestação a favor de tornar pública a declaração fiscal do presidente estadunidense

A figura de um frango inflável com 9 metros de altura e um “penteado” muito parecido ao do presidente norte-americano, Donald Trump, foi instalada perto da Casa Branca, em Washington.

 A figura havia sido usada por ativistas em uma manifestação a favor de tornar pública a declaração fiscal do presidente estadunidense.

Segundo informa a estação de rádio KTSA, a iniciativa de colocar o inflável perto da Casa Branca pertenceu ao documentarista Taran Singh Brar. Destaca-se também que o próprio cineasta coletou dinheiro para a criação da figura.

De acordo com Taran Singh Brar, o inflável foi instalado para ridicularizar o presidente.

“Encontramo-nos aqui para criticar o presidente com um líder fraco e ineficaz. Ele tem muito medo de publicar sua declaração fiscal”, declarou o cineasta.

Como indica a mídia americana, a enorme figura de plástico atraiu muita atenção. Foi instalada na quarta-feira (9) enquanto Donald Trump estava fora da cidade. Com informações do Sputnik Brasil.

Fonte: Notícias ao Minuto Brasil

Gestor de SMS