O último Café Acefb do ano foi na Amsop e teve como ponto alto a entrega da Comenda 1° de Maio - principal homenagem entregue pela Associação Empresarial de Francisco Beltrão a lideranças empresariais, políticas e comunitárias, dirigentes de entidades, associações, instituições ou clubes pelos serviços prestados à entidade, à classe empresarial e à comunidade

O batismo do troféu refere-se à data da fundação da associação, o Dia do Trabalho. E as agraciadas de 2017 foram as forças de segurança pública de Francisco Beltrão – Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Os troféus foram recebidos pelo major Edson Cechinel (comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar), delegado Valderes Luiz Scalco (chefe da 19ª Subdivisão Policial) e o major Antônio Schinda (comandante do Corpo de Bombeiros).

Na pauta da reunião também teve a apresentação dos trabalhos da Câmara de Vereadores, pelo jornalista Everton Leite; Felipe Melo falou sobre a contabilidade e, por fim, a presidente Elenir Maciel (PP) agradeceu a oportunidade. O empresário Alexandre Pécoits, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Francisco Beltrão (Condef). “O Condef tem uma atuação ampla, em vários setores”, resumiu, lembrando também que quando há segurança numa comunidade, os empresários têm mais segurança para trabalhar e gerar riqueza.

Continua depois da publicidade



História
Já foram homenageados com a comenda o ex-deputado Caíto Quintana, governador Beto Richa, empresário Aryzone Mendes de Araújo, presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, presidente da Fecomércio, Darci Piana, e a Cresol Baser, representada pelo então presidente Alzimiro Thomé.

Fonte: Jornal de Beltrão

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL