Confira a galeria e conheça como a publicidade é uma das forças que faz ‘girar’ o planeta!

Fatos impressionantes sobre a publicidade no mundo - Sabia que 2017 foi o ano em que o dinheiro gasto em publicidade na Internet ultrapassou o dinheiro que se gasta na televisão? Queiramos, ou não, a publicidade está em quase todos os aspectos da nossa vida. Temos publicidade entrando para dentro de casa através da televisão e da Internet, temos publicidade na rua, e temos publicidade em praticamente tudo aquilo que lemos. É a realidade do nosso mundo, mas existem números assustadores em relação à publicidade que vão te surpreender, veja!

© iStock

Ilegalidades - Tentar apresentar algum tipo de publicidade para crianças com menos de 12 anos na Noruega ou na Suécia é ilegal.

© iStock

Ilegalidades - Tentar apresentar algum tipo de publicidade para crianças com menos de 12 anos na Noruega ou na Suécia é ilegal.

© iStock

Dinheiro em anúncios - O livro chamado ‘Googled: The End of the World As We Know It’, lançado em 2009, revelou que era estimado que a Google ganhasse só com anúncios mais de 20 mil milhões de dólares.

© iStock

Nova Zelândia - Neste país os anúncios estão banidos das televisões em épocas festivas como o Natal e a Páscoa.

© iStock

Horas de publicidade - Um estudo recente aponta para que, nos Estados Unidos, quatro horas de televisão sejam equivalentes a cerca de 100 anúncios.

© iStock

Proibição - Na China é ilegal utilizar um jogo de palavras ou um trocadilho em qualquer anúncio e na televisão.

© iStock

Em 2014 - Os números da publicidade da Google subiram em 2014, onde se estima que as suas receitas se aproximem dos 66 mil milhões de dólares provenientes dos anúncios.

© iStock

Pop-ups - O homem que inventou os famosos anúncios Pop-ups, Ethan Zuckerman já pediu ao mundo desculpa por ter inventado uma das formas de publicidade mais irritantes do mundo. Ele partilhou este pedido de desculpas num artigo do jornal The Atlantic.

© iStock

Banidos - Em 2006, mais de 15 mil outdoors de publicidade foram removidos de São Paulo, no Brasil, depois de ter sido aprovada a lei ‘Cidade Limpa’ que proíbe qualquer tipo de publicidade ao ar livre.

© iStock

Anúncios no espaço - Em 1993, uma empresa tentou lançar um outdoor gigantesco para a órbita terrestre baixa. O anúncio ia ficar mais ou menos do tamanho de uma lua cheia. Contudo, o projecto foi cancelado e foi imposta uma lei mundial que proíbe qualquer tipo de publicidade no espaço.

Para onde quer que olhe, o mais provável é ver publicidade. Seja navegando na Internet, ou durante um passeio pelas ruas da sua cidade. Tudo está feito para comprar mais, consumir mais, e gastar mais.

O marketing e a publicidade são elementos chave para que todos os produtos que tem em sua casa estejam lá neste preciso momento. Não acredita? Confira alguns fatos impressionantes sobre a publicidade!

Fonte: Tech Tudo

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL