Há presentes e presentes de Natal, mas poucos são tão fantásticos quanto este Porsche 912 deve ter sido para o seu dono em 1965, altura em que foi entregue a um cliente da Holanda

Este holandês aproveitou o seu Porsche durante cerca de 20 anos antes de o vender a outro cliente, que o conduziu durante dois anos antes de o guardar num… barracão. Agora, quase 30 anos depois deste Porsche ter sido “abandonado”, foi descoberto e vai leilão.

Com cerca de 48 mil quilómetros feitos, este Porsche 912 – versões do Porsche 911 que contavam com um motor de quatro cilindros ao invés dos tradicionais seis cilindros – precisa de algum trabalho, afinal esteve quase 30 anos tapado e sem ver a luz do dia.

Continua depois da publicidade



Mas não temos dúvidas em afirmar que haverão muitos entusiastas da marca de Estugarda dispostos a dar-lhe a atenção que ele merece, isto é, dar-lhe um restauro completo! E um dos motivos é precisamente o facto de ser difícil encontrar um modelo original com tão poucos quilómetros feitos.

Mas estas dúvidas só serão desfeitas no próximo mês de Fevereiro, altura em que terá lugar o leilão organizado pela RM Sotheby’s durante o Salão Retromobile em Paris. Os especialistas garantem que a venda será feita por um valor entre os 40 mil e os 70 mil euros.

Fonte: Aquela Máquina

3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL
2-2 PG - Infotech