Escola Municipal de Ponta Grossa (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa)

A Prefeitura de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, adiou o início do ano letivo na rede municipal de ensino. O retorno às aulas mudou de 5 para 15 de fevereiro – depois do carnaval. Já os professores e demais funcionários retomam às atividades antes, no dia 1º.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a alteração permite uma extensão da Semana Pedagógica – que é o período antes das aulas em que os profissionais da educação preparam o ano.

Continua depois da publicidade



Neste ano, a secretaria decidiu esticar a preparação devido à posse das novas diretoras das 144 instituições escolares do município, eleitas em 2017. Para 2018, 50% dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e das escolas terão novas diretoras, conforme a pasta.

De acordo com a administração pública, 31 mil crianças estão matriculadas nas 144 instituições de ensino de Ponta Grossa. São 84 Escolas e 60 CMEIs, com 10,3 mil alunos na educação infantil (um a cinco anos) e outros 20,7 mil no ensino fundamental (cinco a 10 anos).

Fonte: G1