Em 2010, “A Origem” estreava nos cinemas para se tornar um dos filmes mais aclamados da atualidade

Com uma história que rendeu debates e discussões por muito tempo, o final da história protagonizada por Leonardo DiCaprio permaneceu um mistério – mas que termina agora.

Em apresentação no Film 4 Summer Screen, o ator Michael Caine, que fez parte do elenco de “A Origem”, parece finalmente ter dado uma resposta sobre a cena enigmática que encerra o filme.

Final de “A Origem”: explicação

WARNER BROS.

De acordo com o Independent, ao relembrar uma conversa que teve com o diretor do filme, Christopher Nolan, o ator pediu que explicasse o filme.

“Quando recebi o roteiro de ‘A Origem’, fiquei um pouco confuso e disse para ele: ‘eu não entendo onde é sonho. Quando é sonho e quando é realidade?’ Ele respondeu: ‘bom, se você está na cena, é realidade.’ Então é isso: se estou na cena, é realidade. Se não estou, é sonho”

Explicação

Na cena final do filme, vemos Cobb (DiCaprio) finalmente acertando sua vida e reencontrando a família. Porém, ele fica em dúvida se aquilo é real ou se está sonhando. Por isso, ele decide girar seu pião – se o objeto cai é porque está na realidade, se fica girando para sempre, é um sonho.

No entanto, o filme termina com um quadro fechado no pião, antes de mostrar se ele vai cair ou não. Mas a resposta de Caine pode indicar a resposta.

O personagem dele faz parte da sequência final do filme, em que DiCaprio reencontra os filhos. Seguindo a explicação do diretor, então, aquilo tudo seria real, sim, e não só um sonho.

Fonte: Vix