Cada família terá direito a um voto, independentemente do número de filhos matriculados

As urnas de votação ficarão nas unidades que tiveram candidatos inscritos entre 7h30 e 18h30. (Foto: Cary Bertazzoni/Prefeitura de Maringá)

A eleição para escolha de diretores de escolas municipais e Centros Municipais de Educação (CMEI’s) de Maringá, no norte do Paraná, será hoje, terça-feira (12), entre 7h30 e 18h30. As urnas de votação ficarão nas unidades que tiveram candidatas inscritos.

No total, 99 candidatas disputam o cargo em 61 CMEI’s e outras 89 concorrem nas 51 escolas municipais, conforme a Prefeitura de Maringá. Nos CMEI’s Ângelo Viegas e Irmã Firmina não tiveram candidaturas apresentadas. As diretoras serão nomeadas pelo prefeito Ulisses Maia (PDT).

Continua depois da publicidade



Cada família terá direito a um voto, independentemente do número de filhos matriculados. Também têm direito a voto os professores do quadro do magistério e servidores dos quadros operacional e administrativo, com exceção dos licenciados sem remuneração.

Os diretores eleitos terão um período de dois anos de gestão. Segundo a prefeitura, o resultado deverá ser conhecido ainda na noite de terça-feira.

A relação dos inscritos de cada unidade foi avaliada por uma comissão paritária composta pela comunidade escolar, professores, pais e responsáveis e encaminhada à Secretaria de Educação.

Depois de serem analisados para homologação por uma comissão geral formada por representantes de vários segmentos da sociedade houve o deferimentos das candidaturas.

Fonte: Tribuna PR