Decorar sem gastar é o sonho da vida de muita gente. Parece que quanto mais bonita uma decoração, mais cara vai custar

Nesses tempos de crise, colocar a mão na massa pode ser um bom começo! Mas além dos elaborados projetos de DIY, você pode começar a mudar pequenos hábitos para conseguir grandes resultados. Antes de tudo, planeje!

Planejar a compra significa pensar em cada etapa, desde antes da compra até o descarte ou reaproveitamento da peça. Quando eu começo a decorar, sempre checo exemplos práticos. Para decorar uma sala de estar, por exemplo, basta olhar as tendências e conferir salas decoradas para encontrar boas referências e realmente eficientes – assim você evita reinventar a roda e aumentam suas chances de ter um lugar incrível feito por você mesma.

Continua depois da publicidade



Além disso, reunimos 5 coisas que você precisa saber antes de gastar com decoração:

1.Use objetos
Há pessoas que não gostam de pôr a mão na massa. Dessa forma, pode-se usar objetos simples que dão uma cara nova independentemente de qual seja o ambiente. Pode ser uma capa de sofá, ou uma nova almofada, até mesmo um quadro. Objetos decorativos mudam totalmente um ambiente.

Continua depois da publicidade



2.Aproveite os vãos e cantos
Sabe aquele espaço sobrando no canto da cozinha? Ou então aquele vão embaixo da escada? Que tal aproveitar esses espaços mortos e transformá-los em algo útil como armários ou então prateleiras que possam servir como apoio de objetos decorativos? Isso muda totalmente o ambiente.

3.Dê uma atenção à garagem
A garagem também é um cômodo da casa, especialmente para quem é apaixonado por carros e motos. Então porque não dar um tapa no visual? Pendurar quadros que remetem a velocidade, bem como bandeiras quadriculadas podem valorizar e deixar o ambiente mais descontraído.

Continua depois da publicidade



4.Que tal pedras?
Quer mudar uma determinada parede? Pode ser da sala ou então do quarto. Muitas pessoas já pensariam em pintar, mas porque não usar pedras? Isso mesmo, pedras! As pedras trazem um ar mais rústico ao ambiente e ainda podem contribuir com a temperatura, deixando a sala ou o quarto com temperaturas mais amenas e agradáveis.

5.Biombos podem ajudar
Quer dividir um espaço transformando-o em dois espaços diferentes? Quer enfeitar um ambiente? Use um biombo. O biombo é a peça ideal para dividir ou então enfeitar ambientes, são práticos, bonitos, funcionais e o mais importante: Baratos

Continua depois da publicidade



Mudar o ambiente de uma casa é legal, e é algo que deve ser estimulado. Gostou das dicas aqui dadas? Que tal colocar a mão na massa e mudar algo em sua sala, quarto ou cozinha? Mãos a obra!

Fonte: Feminilidades

1-5 PG - Salão do Automóvel
2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL