Quer aprender a fazer uma sobremesa muito frescante e perfeita para o verão? Confira a receita do doce gelado de coco com chocolate!

Se você anda sem ideia de sobremesa, que tal juntar dois ingredientes que caem superbem juntos: coco com chocolate? Além de ser incrível, ela também é muito fácil de preparar e, sem dúvidas, agradará a todo mundo. Confira!

Ingredientes do doce gelado de coco com chocolate

Para o creme branco
200 g de coco ralado

800 ml de leite

1 lata de condensado

1 pitada de sal

1 e 1/2 colher (sopa) de amido de milho

Continua depois da publicidade



Para a cobertura
12 colheres (sopa) de achocolatado

1 caixa de creme de leite

Modo de preparo
Para preparar a sua sobremesa, comece pelo creme branco. Para isso, coloque todos os ingredientes na panela e leve ao fogo baixo. Misture bem até que ele engrosse e comece a desgrudar do fundo da panela.

Uma dica do TudoGostoso é usar o coco ralado fresco, pois ele acentuará o sabor do coco da sua sobremesa! Se preferir, troque o leite comum por leite de coco.

Coloque o creme em uma travessa grande de vidro ou em potinhos individuais.

Continua depois da publicidade



Para a cobertura, misture o creme de leite com o soro e o achocolatado. Você perceberá que ele ficará bem líquido, mas não se preocupe! Quando estiver bem homogêneo, despeje por cima do creme branco e leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas.

Quando estiver bem gelado e firme, sirva!

O doce gelado de coco com chocolate é uma sobremesa perfeita para aqueles dias de pressa e também para colocar em porções individuais e servir em festinhas. Você pode decorá-lo com granulados de chocolate ou até mesmo coco ralado.

Fonte: Tudo Gostoso

Gestor de SMS