Ninguém se atrasou para a prova de domingo (5) no Colégio Estadual do Paraná. Portões abriram às 12h e fecharam às 13h

Foto: Adriana Justi/G1

O

dinamarquês Klaus Madsen, de 25 anos, foi até o portão do Colégio Estadual do Paraná (CEP), em Curitiba, para acompanhar o que chamou de “tradição brasileira” de candidatos que chegam atrasados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mesmo com todos os candidatos chegando a tempo neste domingo (5), ele disse que não ficou chateado. “Que bom que chegaram na hora”, disse.

Madsen explicou que queria ver como os atrasados seriam recebidos. “Também não quero rir das pessoas que chegam atrasadas, porque é bem ruim para eles, afinal”, afirmou.

Continua depois da publicidade



Os portões do CEP fecharam pontualmente às 13h, e o último candidato a entrar na escola chegou pouco menos de cinco minutos antes dos portões fecharem.

Madsen contou que trabalha em Brasília e está em Curitiba a passeio. Ele resolveu acompanhar o primeiro dia da prova do Enem depois que amigos mostraram vídeos em que candidatos do Enem chegam atrasados.

“Os amigos que me passaram um vídeo desses, e eu achei uma tradição muito louca”, falou rindo.

O exame

As provas deste domingo (5) serão aplicadas às 13h30, horário de Brasília. Os candidatos terão até as 19h para resolver as 45 questões de Ciências humanas e 45 Linguagens e códigos, além da redação.

Continua depois da publicidade



Em todo o Paraná, 287.828 pessoas se inscreveram para a edição 2017 do Enem. O número de inscritos caiu 31,3% em relação ao que foi registrado em 2016.

No próximo domingo (12), serão aplicadas as provas de Matemática (45 questões) e Ciências da natureza (45 questões).

Correção da prova

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deverá divulgar os gabaritos oficiais das provas em até três dias após a realização de cada exame.

Fonte: Zloto