Sábado é dia de comemorar o Dia das Crianças e o feriado de Nossa Senhora Aparecida. O dia será de muito sol e tempo firme em todo o Paraná

Lazer – Bicicleta. Curitiba, 24-10-14. Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

Prepare a sombrinha e o ventilador porque o sol vai reinar e elevar bastante as temperaturas durante todo o final de semana.

Hora de levar a criançada para brincar ao ar livre e aproveitar a programação gratuita na capital. Importante não esquecer do protetor solar, que será item indispensável juntamente com as garrafinhas de água.

A programação completa para a o Dia das Crianças em Curitiba você confere aqui. Já as missas e as homenagens programadas para a comemoração de Nossa Senhora Aparecida, na Capital,  você pode acessar aqui.

TEMPERATURA NAS ALTURAS

A temperatura já começa a subir nesta sexta (11) e até domingo fica na casa dos 30º. O sol continua brilhando no sábado (12) e as  temperaturas sobem ainda mais podendo chegar na casa dos 32º.

Em Curitiba, a temperatura mínima prevista pra esta sexta é de 13º e a máxima chega a  29º.

rsz_whatsapp_image_2019-10-03_at_150359_1-300x200
Geraldo Bubniak/AGB

Já no litoral,  a máxima prevista para hoje é de 26º. Por conta do ar mais frio e da nebulosidade, as máximas no final de semana giram em torno dos 28º/29º.

No interior a previsão climática é a mesma: sol, tempo firme e calor.

Segundo a meteorologista Beatriz Porto, do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), cada região tem sua característica portanto a variação de máxima e mínimas depende dessas características. “Isso explica porque o litoral vem fazendo temperaturas máximas, menores do que as da capital, por exemplo. O ar frio e úmido e a nebulosidade contribuem para que a temperatura não se eleve tanto”, afirma.

Na região norte e noroeste, por exemplo, as máximas podem chegar aos 35º, como está previsto para Paranavaí e Maringá. A região de Foz do Iguaçu tem previsão de 36º para sábado, enquanto Umuarama se prepara para bater a casa dos 37º.

No domingo as temperaturas começa a cair, mas não muito. A chegada de uma área de instabilidade pode provocar chuvas no final do dia. Segundo o Simepar, há previsão de temporais por conta das altas temperaturas do final semana.

Confira no mapa as mínimas e máximas para todo o Estado

SÁBADO

MAPA-SABADO
Reprodução / Simepar

DOMINGO

MAPA-DOMINGO
Reprodução / Simepar

Fonte: Paraná Portal

Gestor de SMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *