Personagem Bubu foi feita para marca de lojas de presentes. Série tem como público-alvo crianças de até 5 anos

Biel, Bonie e Bubu em cena do desenho ‘Bubu e as corujinhas’ (Foto: Divulgação)

Nesta semana, mais um desenho animado criado em Santa Catarina estreou na TV fechada, o da coruja Bubu. A personagem foi criada para uma marca de lojas de presentes. Nesta segunda-feira (22), ela faz sua primeira aparição na TV aberta. O desenho animado, chamado de “Bubu e as corujinhas”, foi feito em um estúdio em São José, na Grande Florianópolis.

Continua depois da publicidade



O desenho tem como público-alvo crianças de até 5 anos e aborda valores familiares. “Foi pensando em um conteúdo para os meus dois filhos que tivemos a ideia de produzir um desenho que as mamães pudessem confiar, pois cada detalhe é pensado e cuidado por uma outra mamãe”, disse Bruna Biasotto, uma das idealizadores da série.

Cena do desenho animado 'Bubu e as corujinhas' (Foto: Divulgação)

Cena do desenho animado ‘Bubu e as corujinhas’ (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade



A primeira temporada do desenho tem 26 episódios de 11 minutos. Na série, a coruja Bubu vive com os irmãos Biel e Bonie em uma floresta, onde ocorrem as aventuras e descobertas dos personagens. Bubu é criativa e destemida, enquanto Biel é mais observador. A caçula é cheia de energia.

Conforme o empresário dono da marca, Rafael Biasotto, o projeto de transformar o personagem em uma animação começou em março de 2016. Em agosto, foi assinada a parceria com o canal Disney Channel após uma conferência internacional. Na semana passado, o desenho animado estreou nos canais Disney Junior e Playkids na América Latina. A partir de segunda, entra na grade de programação do Disney Channel e da TV Cultura.

Fonte: G1

Gestor de SMS