Zagueiro da Seleção e do Inter de Milão está em Paranavaí, no Paraná, e lembra que enfrentar o velho conhecido faz com que o nível do futebol italiano cresça

Miranda e Cristiano ronaldo já se enfrentaram no futebol espanhol e agora se reencontram no italiano (Foto: Agência AFP)

Ozagueiro Miranda aproveita os últimos dias de férias em sua cidade natal, Paranavaí (cerca de 500 km de Curitiba, no noroeste do estado), mas já pensa no início de temporada na Itália, que terá como grande atrativo a contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus.

Com contrato renovado com a Inter de Milão, Miranda voltará a ter um confronto caseiro com CR7, que é velho conhecido desde o futebol espanhol. O zagueiro jogava pela Atlético de Madrid, e o atacante construía sua história de super campeão pelo Real Madrid. Ambos fizeram vários duelos, entre eles, a final da Champions League 2016, quando o Real conquistou sua décima taça.

– É um velho conhecido, atual melhor do mundo, e faz com que o campeonato cresça e que faça que a gente jogue ainda melhor, disse.

Nascido em Paranavaí, Miranda sempre faz questão de visitar a família durante os períodos de férias. Para ele, a visita ajuda a retribuir o carinho que os moradores dispensam para o jogador.

Miranda acredita que o Brasil era superior à Bélgica: “Nem sempre o favorito vence, e dá chances para os outros” (Foto: Gleb Garanich/Reuters)

– Para mim é muito satisfatório retornar à cidade qu eu nasci. Tenho um carinho muito grande e gosto de retribuir todo o carinho que tive do cidadão paranavaiense.

Discreto, Miranda preferiu não entrar muitos em detalhes sobre a desclassificação do Brasil na Copa do Mundo. No entanto, ele deixou escapar que considerava a Seleção mais forte que a Bélgica.

– No futebol, nem sempre o melhor vai vencer. O bonito é isso. Nem sempre o favorito vence, e dá chances para os outros.

Fonte: GE

1-1 PG ELETRIBEL
2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional