Suárez abriu o caminho para o triunfo barcelonista. Foto: Divulgação Barcelona es / Twitter

Barcelona venceu o Liverpool por 3 a 0 nesta quarta-feira (1) e deu um grande passo para conquistar a vaga na final da Liga dos Campeões 18/19Luis Suárez e Lionel Messi, duas vezes – um em cobrança de falta, anotaram os tentos do triunfo catalão.

O jogo da volta está marcado para a próxima terça-feira (7), às 16h, no Anfield. Com o resultado, os Reds precisam fazer 4 a 0 para chegar à decisão da Champions League.

98.299 torcedores acompanharam o duelo no Camp Nou, que tem capacidade para 99.400 pessoas. É a oitava vez na temporada que o estádio recebe mais de 90 mil espectadores.

Na outra semifinal, o Ajax encara o Tottenham na Holanda para definir quem avança à decisão. O confronto está marcado para a quarta-feira (8), às 16h, na Amsterdam Arena.

MESSI

Foto: Divulgação Barcelona / Twitter

O argentino não brilhou tanto, mas anotou os dois gols que deram uma ótima vantagem para os barcelonistas. Além disso, Messi se isolou ainda mais na artilharia do torneio europeu. Agora são 12 gols em nove jogos. Além disso, ele alcançou a marca de 600 gols pelo Barça.

No Campeonato Espanhol, Messi soma 34 gols em 32 partidas. Ele ainda é o líder de assistências (13) e maior finalizador (133 chutes) da competição. Tudo isso fez o camisa 10 ser o mais reverenciado no Camp Nou.

O JOGO

O primeiro tempo teve as duas equipes marcando sob pressão e atuando com muita intensidade. O gol saiu aos 26 minutos, quando Jordi Alba chegou ao campo de ataque e deu ótimo cruzamento para Luis Suárez ganhar de Matip e dar um leve toque na bola para marcar.

Aos 34, Mané desperdiçou a melhor chance do empate. Henderson apareceu pela direita e lançou o senegalês, que pegou mal na bola e mandou por cima do gol. O jogo continuou com disputas intensas, mas sem nenhuma grande chance.

Na etapa final, o Liverpool se lançou ao ataque para empatar, mas parou em Ter Stegen. O goleiro alemão fez excelentes defesas nos chutes de Milner, duas vezes, e Salah, aos sete minutos.

Ter Stegen fez grandes defesas no segundo tempo. Foto: Divulgação / Twitter Barcelona.es

O Barça não conseguia ameaçar o gol do Liverpool até os 30 minutos. Em um contra-ataque, Suárez foi lançado e acabou acertando o travessão. Messi acreditou no rebote e foi o único a encontrar a bola para ampliar a vantagem catalã.

Os ingleses sentiram o golpe, mesmo com a entrada do brasileiro Roberto Firmino.

Aos 37, Messi decretou a vitória. O argentino soltou uma pancada em cobrança de falta e não deu chances para Alisson praticar a defesa.

No minuto seguinte, um lance provou que nenhum gol pelos Reds iria sair. Firmino recebeu na área, em ótima posição, e conseguiu superar Ter Stegen. O problema foi que Rakitic salvou na linha e, no rebote, Salah carimbou a trave.

No último lance do jogo, Dembelé desperdiçou a chance de goleada. Em contra-ataque rápido, o francês tabelou com Messi, mas chutou fraco nas mãos de Alisson.

Fonte: Paraná Portal

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL