A dois pontos de garantir o título brasileiro, podendo ser campeão no domingo caso vença o Vasco, no Rio de Janeiro, Palmeiras contém empolgação após goleada sobre América-MG

O Palmeiras tem 98% de chance de ser campeão brasileiro, nas contas do matemático Tristão Garcia (Divulgação)

Ao golear o América-MG por 4 a 0 e manter a distância de cinco pontos para o segundo colocado, o Palmeiras ampliou o recorde de invencibilidade no Brasileiro por pontos corridos para 21 jogos e, segundo o matemático Tristão Garcia, tem 98% de chances de ser campeão. Mas o discurso é de frear qualquer empolgação para as duas rodadas que faltam.

– Estamos há mais de 20 jogos sem perder no Brasileiro, o que é muito difícil de acontecer. Sabemos como lutamos para chegar a essa vantagem. Vamos continuar da mesma forma, com humildade e pés no chão. Não ganhamos nada. Estamos perto, mas sabemos que esse perto é meio longe. Vamos continuar trabalhando para outro grande jogo – disse Lucas Lima, já imaginando como o técnico Luiz Felipe Scolari falará com o elenco nesta quinta.

– Com certeza, o professor vai chegar e dizer que não ganhamos nada, para continuar trabalhando com a mesma pegada. Dependemos só de nós. Lutamos muito para ter essa distância de cinco pontos. Mas só poderemos comemorar e relaxar quando formos campeões mesmo. É descansar, trabalhar e pensar no próximo jogo, quando teremos chances de ser campeões – afirmou o meia.

Se ganhar do Vasco, no domingo, em São Januário, no Rio de Janeiro, o Verdão já garante matematicamente o título. E esse será o foco da equipe, que retoma a preparação na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, admitindo a ansiedade pela conquista, mas sem se empolgar.

– Sabemos que só dependemos de nós. É manter o nosso trabalho como temos feito, com pés no chão, para buscar o resultado no domingo. Uma vitória nos dará o título. Vou ter a oportunidade de levantar a taça, mas ainda temos de trabalhar bastante. Vamos fazer de tudo para isso – falou Bruno Henrique.

– Precisamos ter humildade e cabeça no lugar. Temos cinco pontos na frente do segundo colocado, que é uma grande equipe, mas eles que precisam torcer contra nós. Temos feito um bom segundo turno e um ótimo campeonato. É descansar e pensar no Vasco, porque será um jogo muito difícil. Sabemos que não ganhamos nada, temos dois jogos para fazer dois pontos. Ficamos ansiosos, mas tiramos de letra e deixamos de lado nos jogos – disse Dudu.

Fonte: Lance

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL