'Gabeira', 'Guaraní', 'A ditadura perfeita' e 'Pinta-me da cor do açafrão' são os filmes disponíveis ao longo do mês

Filme ‘Gabeira’ conta com detalhes a história de Fernando Gabeira (Foto: Gabeira | Divulgação)

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) divulgou a programação de janeiro do cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), de Florianópolis, que possui entrada gratuita.

Quatro filmes estarão disponíveis: “Gabeira” (2017), “Guaraní” (2015), “A ditadura perfeita” (2014) e “Pinta-me da cor do açafrão” (2006). Os longas-metragens serão exibidos sempre de quinta a domingo, a partir das 20h. Confira abaixo os horários e sinopses.

Continua depois da publicidade



4 a 7 de janeiro 2018, às 20h:
“Gabeira” (2017)

Através de entrevistas com personalidades como Armínio Fraga, Nelson Mota, Agnaldo Silva e Leda Nagle, o documentário traça a trajetória política e de vida do jornalista, escritor e político brasileiro Fernando Gabeira, conhecido principalmente por sua atuação junto ao Partido Verde, que ajudou a fundar no país.

Direção: Moacyr Góes
Gênero: Documentário
Ano: 2017
Duração: 75 minutos
País: Brasil
Classificação indicativa: Livre

11 a 14 de janeiro 2018, às 20h
“Guaraní” (2015)

Atilio é paraguaio que leva uma vida tranquila morando com uma de suas filhas nas margens de um grande rio. Seu maior sonho é ter um neto homem, tudo para que possa para transmitir a sua cultura guaraní, ensiná-lo a sua língua e a pescar. Um dia, ao descobrir através de uma carta que uma de suas filhas que vive na Argentina será a mãe de menino, ele toma uma atitude corajosa: decide viajar mais de 1000km para convencê-la a dar à luz em casa.

Direção: Luis Zorraquin
Gênero: Drama
Ano: 2015
Duração: 85 minutos
País: Paraguai
Classificação indicativa: Livre

18 a 21 de janeiro 2018, às 20h
“A ditadura perfeita” (2014)

“La dictadura perfecta” conta a história de um governador egocêntrico que busca a cadeira presidencial e de como ele utiliza a televisão para distrair a opinião pública dos grandes problemas do país.

Direção: Luis Estrada
Gênero: Drama, Sátira Política
Ano: 2014
Duração: 143 minutos
País: México
Classificação indicativa: 14 anos

25 a 28 de janeiro 2018, às 20h
“Pinta-me da cor do açafrão” (2006)

Uma estudante inglesa chega à Índia para realizar um documentário sobre a independência do país. Inicialmente, os estudantes participantes do filme ridicularizam as pessoas e os ideais do passado, mas, pouco a pouco, o passado e o presente se interagem na construção da sociedade indiana contemporânea.

Direção: Rakeysh Omprakash Mehra
Gênero: Drama, Comédia, Romance
Ano: 2006
Duração: 157 minutos
País: Índia
Classificação indicativa: 14 anos

Fonte: G1

Gestor de SMS