Londrina tem mias de 800 casos de dengue — Foto: Divulgação/AEN

Londrina tem mias de 800 casos de dengue — Foto: Divulgação/AEN

Em uma semana, o número de casos confirmados de dengue aumentou 8% em Londrina, no norte do Paraná. As confirmações saltaram de 745 para 808 casos, e há 3.947 exames em análise. Os números foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (2), e se referem de janeiro a abril.

A zona sul da cidade é, mais uma vez, a região com mais casos confirmados, são 515. Somente o posto de saúde do Itapoã atendeu 355 doentes.

A diretora de Vigilância em Saúde, Sônia Fernandes, diz que o pior já passou e os casos confirmados dessa semana se referem a exames realizados há três meses.

“O mais importante pra gente é o número de casos suspeitos, que significam casos novos. Com relação aos casos positivos, eles ainda vão subir. Como temos quase 4 mil exames aguardando por resultado, é natural que uma boa parte seja positivo”, pontua.

Até esta quinta-feira, cinco pessoas morreram por causa da doença e um óbito está sob investigação. Há quatro dias, um homem, de 74 anos, morreu em um hospital da cidade. Ele foi internado com sintomas da doença.

Fonte: G1

1-1 PG ELETRIBEL
2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional