Caminhoneiro sofreu apenas lesões leves, mas foi flagrado no exame do bafômetro e acabou preso em flagrante

DIVULGAÇÃO PRF

Um caminhoneiro de 54 anos foi preso na noite desta segunda-feira (16) depois de se envolver em um acidente de trânsito na BR-373, em Ponta Grossa, por dirigir embriagado. O acidente aconteceu por volta de 20h50 no quilômetro 185 da rodovia. O motorista do caminhão que tombou sofreu apenas ferimentos leves, mas foi flagrado no teste do bafômetro.

O caminhão saiu de Ipiranga e seguiria para Ponta Grossa quando o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e a carreta tombou derrubando a carga de 32 toneladas de grãos de trigo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor do caminhão recebeu os primeiros socorros pela equipe da concessionária Caminhos do Paraná e foi liberado ainda no local por apresentar apenas escoriações.

O veículo interditou a terceira faixa no sentido Ponta Grossa da via e o condutor, por apresentar sinais de embriaguez, foi submetido ao teste do bafômetro. O aparelho apontou 1,09 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, confirmando que ele havia bebido antes de dirigir. O motorista foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as devidas providências.

Fonte: arede