Companhia de seguros Assistència Sanitària também já é patrocinadora do futebol

O Barcelona substituirá seu principal patrocinador para os outros esportes, com exceção do futebol. Sai a fabricante de pneus Lassa Tyres e entra a companhia de seguros médicos Assistència Sanitària. Os esportes envolvidos são basquete, handebol, futsal e hóquei sobre patins. As informações são do site espanhol Palco23.

De acordo com a publicação, ainda falta a aprovação do Conselho de Administração do clube para que a substituição seja concretizada. Não deve haver empecilho, no entanto. O contrato seria assinado por cinco temporadas e renderia cerca de € 3 milhões por temporada ao clube catalão.

Clube já tinha Assistència Sanitària como uma das patrocinadoras do time de futebol desde 2016 (Foto: Divulgação / Barcelona)

O novo acordo, apesar de um alívio para a diretoria do Barça, não traz apenas boas notícias. O valor a ser pago pela Assistència Sanitària será menor do que o montante pago pela Lassa Tyres (cerca de € 5 milhões por temporada). No entanto, a fabricante de pneus tinha os naming rights das equipes dos quatro esportes do Barcelona, enquanto a companhia de seguros não terá.

Segundo a Rádio Catalunha, o clube pretende explorar o ativo de forma separada para favorecer o volume de negócios, principalmente pelo fato de não ter conseguido manter com o novo patrocinador o valor que possuía com o anterior. Assim, a Assistència Sanitària será dona do aporte máster, mas não terá os naming rights.

Vale ressaltar que a relação do Barcelona com a Assistència Sanitària já existe há alguns anos. A empresa, considerada a principal de seguros médicos da Catalunha e que tem o slogan “cuidados de saúde para a sua saúde e da sua família”, já é a patrocinadora médica oficial do time de futebol do clube, que conta com Messi, Suárez, Philippe Coutinho e companhia, desde 2016. Entretanto, nunca teve no futebol o status que terá nos outros esportes.

Fonte: Maquina do Esporte

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL