O Barcelona anunciou oficialmente, em seu site, a contratação do atacante Malcom, 21, do Bordeaux.

O jogador revelado pelo Corinthians esteve próximo de acertar com a Roma na tarde de ontem, mas os catalães atravessaram a negociação e fecharam a contratação.

O Barcelona pagará 41 milhões de Euros (R$ 179 milhões na cotação de hoje) para ficar com o jogador. O jogador, que assinou com o clube por cinco anos, já vai se juntar à delegação que parte para a pré-temporada nos EUA.

Nota do Site Oficial do Barcelona:

O FCBarcelona e o Bordeaux chegaram a um acordo para a tranferência do jogador Malcom Filipe Silva de Oliveira. O custo da operação será de 41 milhões de euros, mais 1 milhão em variáveis. O jogador assinará um contrato com o clube para as próximas cinco temporadas, até 2023.

O Malcom chegará nesta terça-feira e a foto tradicional será feita com o escudo, localizado nos escritórios do clube, às 20h. O jogador brasileiro fará os exames médicos na quarta-feira de manhã e participará da excursão do FC Barcelona pelos Estados Unidos.

 

Verticalidade e desequilíbrio no ataque

Nascido em 26 de fevereiro de 1997 em São Paulo (Brasil), Malcolm Filipe Silva de Oliveira, mais conhecido como Malcom, é um jogador ofensivo e que se destaca por sua velocidade e habilidade com a bola no pé. Em 2015, chegou ao Bordeaux com apenas 18 anos, depois de ser campeão do Brasileirão com o Corinthians, clube onde iniciou a carreira.

É um jogador rápido e com um chute potente. Apesar de ser canhoto, ele joga perfeitamente com ambas as pernas e se sente confortável nos dois lados do campo, ainda que geralmente jogue pelo lado direito. Uma de suas virtudes é a verticalidade e a capacidade de desequilibrar as defesas rivais, bem como a facilidade de chegada na área rival. Malcom também se destaca por ser um jogador com muito controle da bola e com grande poder de associação com seus companheiros de equipe, uma das características do futebol do Barça.

O extremo brasileiro começou seu caminho no mundo do futebol com apenas 10 anos, nas categorias de base do Corinthians. Em 2014, Malcom fez sua estreia com o time principal. Um ano depois, ele foi campeão do Brasileirão sob o comando de Tite, e seu grande desempenho fez o jovem jogador dar o salto para a Europa nas mãos do Bordeaux, da França, time onde jogou as últimas três temporadas. Com a equipe francesa disputou 96 jogos, marcou 23 gols e deu 13 assistência. Fez parte das categorias de base da seleção brasileira em diferentes competições e foi vice campeão do Mundial Sub-20 de 2015.

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL