O Atlético-PR finalmente desencantou fora de casa

Foto: Maurícia da Matta – Vitória

O rubro-negro era a única equipe que ainda não tinha vencido longe dos seus domínios no Brasileirão. Mas o jejum acabou e o Furacão bateu o Vitória, no sábado (17), no Barradão, por 2 a 1, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vitória tentou dificultar a vida do Atlético-PR, mas a receita não durou muito tempo. Logo o rubro-negro começou a se impor e levar perigo. Aos seis, na cobrança de falta ensaiada, Raphael Veiga chutou rasteiro, por baixo da barreira e deu trabalho para o goleiro João Gabriel.

Os donos da casa até tentaram pressionar a saída de bola atleticana, porém sem sucesso. Aos 22, o placar foi modificado no Barradão. Depois de uma cobrança de falta, Pablo escorou para defesa de João Gabriel. A bola ainda bateu na trave e, na sobra, Ramon tentou tirar, mas mandou contra o próprio patrimônio.

Já no fim do primeiro tempo, aos 46, o Furacão quase ampliou. Cirino passou para Raphael Veiga, que mandou uma pancada cara a cara com o arqueiro adversário. Mas João Gabriel foi rápido e evitou o gol.

Na volta do intervalo, as duas equipes retomaram a partida mais equilibradas. Com o time baiano firme na marcação, o rubro-negro paranaense teve que apostar nos contra-ataques.

Aos 36, Nikão avançou, chutou e fez a bola explodir na trave. Até que, quatro minutos depois, o segundo gol finalmente saiu. Bruno Guimarães recebeu na entrada da área, invadiu e tocou na saída de João Gabriel.

Aos 43, além da vantagem no placar, o rubro-negro paranaense ficou com vantagem em campo. Jeferson deu um carrinho em Marcio Azevedo e terminou expulso.

Mesmo assim, aos 46, o Vitória conseguiu diminuir a diferença. Wellington derrubou Léo Ceará e o juiz assinalou pênalti. Neilton foi para cobrança e completou para as redes.

COMO FICA

Com o placar, o Atlético-PR soma 50 pontos e torce por tropeços de rivais para garantir o G6. Já o Vitória permanece na 18ª colocação, com 36 pontos.

Na próxima rodada, o rubro-negro enfrenta o Corinthians, na Arena da Baixada, na quarta-feira (21), às 21h45 (de Brasília).

Fonte: Paraná Portal

1-1 PG ELETRIBEL
2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional