Houve conserto e sistema começou a normalizar, mas racionamento deve continuar até sábado

Moradores de Itajaí, no Vale, e Navegantes, no Litoral Norte, devem economizar água pelo menos até sábado (20). Uma adutora que abastece a região se rompeu e foi consertada, mas o abastecimento ainda está comprometido. Além disso, há problemas com a alta turbidez da água após chuvas fortes na região.

Segundo a Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa), na quinta-feira (18), as equipes estavam com dificuldades para consertar a adutora na rua Antônio Cirilo Dutra, em Itajaí, e por isso o registro foi fechado, afetando a o abastecimento de água em Navegantes e em quatro bairros de Itajaí: São Vicente, São João, Fazenda e Centro.

Continua depois da publicidade



Na madrugada desta sexta-feira, o sistema começou a ser normalizado e os reservatórios a encher, como mostrou o Bom Dia Santa Catarina. Além do rompimento da adutora, a vazão de capitação de água do rio Itajaí-mirim também foi reduzida por causa da alta turbidez da água

Por isso, os moradores devem economizar e evitar, por exemplo, lavar roupas e calçadas.

“A recomendação é que, mesmo que tenham água suficiente em seus reservatórios, os moradores mantenham o racionamento do uso de água para colaborar com a recuperação do sistema”, informou a Semasa.

Fonte: G1

Gestor de SMS