Deputado avalia que saída de Lula pode impulsionar sua candidatura

© Ueslei Marcelino / Reuters

A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo TRF-4 fez com que o deputado federal Jair Bolsonaro inflasse a esperança de conquistar maior apoio de eleitores.

De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o grupo de Bolsonaro avalia que a decisão contra Lula vai impulsionar o deputado no Nordeste. No entanto, caciques de siglas do centro discordam. “É preciso ver se Deus sobrevive sem o Diabo”, brinca um ministro.

Os aliados do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), alertam que, sem Lula na eleição, cai por terra a pregação pela aglutinação do centro em torno de um nome para combater os “extremos”.

Continua depois da publicidade



Já o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) considera que a eventual saída de Lula da disputa eleitoral deve esvaziar a candidatura de Jair Bolsonaro (PSC-RJ). O deputado federal tem adotado um discurso radical que, segundo Fernando Henrique, se torna forte por fazer contraposição a Lula. No entanto, sem o petista na disputa, a participação de Bolsonaro será vista com outros olhos pelo eleitorado, avalia FHC.

Fonte: Lusa