Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus, na BR-376, deixou oito feridos na madrugada desta terça-feira (15). De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a colisão entre os dois aconteceu no quilômetro 488 da rodovia, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, por volta da 00h30

Divulgação / PRF

Entre os feridos, o estado do motorista do ônibus é quem mais preocupou. Ele ficou preso às ferragens e sofreu ferimentos graves. Já outro sete passageiros do ônibus acabaram tendo ferimentos leves – seis deles foram encaminhados ao hospital, assim como os dois motoristas. Por fim, o condutor do caminhão acabou saindo ileso da colisão.

Segundo a PRF, os veículos estavam seguindo no sentido norte da BR-376. O ônibus, da Viação Garcia, tinha saído de Curitiba em direção à Campo Mourão, enquanto o caminhão é de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Além disso, o motorista do caminhão realizou o teste do bafômetro, mas o resultado deu negativo para o consumo de álcool. Já o motorista do ônibus não fez o exame porque teve de ser encaminhado ao hospital rapidamente.

Um funcionário da Viação Garcia apareceu para dar suporte aos passageiros e conseguiu liberar o ônibus. Já o caminhão acabou sendo recolhido ao pátio da PRF por infração de trânsito, alheia ao acidente.

acidente_prf-1024x576
Divulgação / PRF

Fonte: Paraná Portal

Gestor de SMS